2022 – Goiabada com Queijo

Espetáculo infantil apresentado pelo Grupo Teatral do CAP em 10 de abril de 2022, domingo, às 11h, para os sócios do Club Athletico Paulistano.

Narrador: Como separar quem se ama? Pode não, sô! E lá foi o queijo, vagando… até que se deu conta de estar onde seu coração o levou. No quintal de sua amada Goiabada.

Queijo: Bem me quer, mal me quer… Bem me quer mal me quer…Ah… (suspira) Onde estará agora minha doce Goiabada. (Goiabada aparece na varando de sua casa.) Olhe só! É ela! Vista daqui de baixo ela parece o sol… e como brilha o meu sol. Veja como é delicada, como coloca e repousa a mão no rosto. Que rosto… Mas parece triste, minha bela… Em que será que pensa? Em mim? (Goiabada suspira) será que disse alguma coisa ou foi apenas um suspiro? (se aproxima para ouvir melhor)

Goiabada: Ó, Queijo…

Queijo: Se meus ouvidos não me enganam ela disse meu nome… (tenta ouvir melhor)

Goiabada: Queijinho…

Queijo: Sim!! Foi o meu nome que ouvi! Vou chegar mais perto para ouvir melhor a voz do anjo dizer meu nome.

Goiabada: Que-i-jo. Por que demorei tanto para te conhecer? Por que és Queijo? Não podia ser Goiaba também como eu?

Queijo: (se revelando) Queijo é apenas um nome, um monte de leite curtido! Como Goiabada também é apenas um nome, um monte de goiaba cozida.

Ficha Técnica

Texto e Direção………………Roberto Gotts
Figurino………………………..J.C. Monteiro
Cenário…………………………Roberto Gotts e Siva Nunes
Iluminação, Sonoplastia e Maquiagem …………………….Roberto Gotts
Op. de Luz……………………… Jânio Silva
Sonorização………………….. Luan Mazzaroto
Produção………………………Siva Nunes
Realização…………………….Diretoria Cultural

Sinopse

As famílias dos Goiabas e dos Queijos não se dão bem. Vivem brigando por qualquer motivo. Até que um dia Pedro Queijo e Maria Goiaba se apaixonam loucamente. Dona Goiaba, que não aceita a união entre os dois, resolve casar sua filha com João Pimenta. Ao ver seu amor ameaçado Queijo e Goiaba tramam um plano, mas para isso terão de enfrentar a fúria do Sr. Pimenta.

Baseado em Romeu e Julieta “Goiabada com Queijo” conta a divertida estória de Maria Goiaba e Pedro Queijo que se amam, mas não podem ficar juntos por causa de brigas entre as duas famílias. Mesclando a mineirice de Guimarães Rosa com o Circo o espetáculo interage com a criança usando a clássica estória para falar de intolerância.

Elenco

Gabriela Cavenaghi……………Maria Goiaba
Diego Gonçalves……………….Pedro Queijo
Thais Friedmann……………….Sra. Goiaba
Alessandro Hipólito………….Sr. Goiaba
Anette Lewin…………………….Sra. Queijo
J.C. Monteiro……………………Sr. Queijo
Vinícius Silvestre………………João Pimenta
Fuad Junior……………………..Narrador

Galeria de Fotos